O que seria de você sem o Google?!

Publicado: abril 14, 2011 em Empreendedorismo!, Resumos das matérias!, Tecnologia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Google é a marca mais valiosa do mundo. O Google é tudo.

Não se paga, não se compra, acredito que não se vende.

O nome seria um erro ortográfico da palavra “googol”, o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar. O nome foi registrado em 15 de setembro de 1997, e a empresa constituída em 4 de setembro de 1998. Desde então, virou isto.

A mudança que esta empresa causou no mundo, é algo imensurável. As pessoas dependem tanto do Google quanto de suas mães, as dúvidas que surgem e que a vida ou os pais respondiam hoje se encontra em menos de 1 segundo nele.

Um site de busca rápida, que processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa, que consegue fazer buscas com apenas o início de uma frase, transformou a vida das pessoas em comodidade. Hoje não se pesquisa mais em livros, não se busca respostas das pessoas mais sábias, ou dos professores nas escolas, a pesquisa começa no Google.

Imagine você ligar o computar, e não ter o Google ou qualquer outro site de busca. Como você faria para encontrar algo que você precise ou um site que não lembra o endereço, ou um telefone, ou um endereço, ou uma empresa, ou até mesmo um amigo?!

Eu particularmente, não conseguiria.

Porém, além de um site de busca o Google abriu portas para estes serviços, abriu oportunidades de marketing, oportunidades de mercado. Hoje você consegue ser visto por qualquer pessoa do mundo, e lembrando, em menos de 1 segundo.

O crescimento rápido fez com que aumentassem as parcerias e aquisições que vão além do site de busca. E através disso a empresa se tornou o que é hoje.

Os funcionários do Google vão trabalhar de skate, patinete, bicicleta, patins, a pé fazendo uma caminhada, trabalham em suas áreas com a decoração e estrutura que quiser, ou seja, o Google é foda!

Já ouvi muitas pessoas criticarem a empresa com discussões sobre direitos autorais, privacidade e censura. O que se você pensar bem não faz sentido. As bandas podem não vender mais os mesmos números de Cds ou DVD’s de antigamente, mas pelo menos são mais conhecidos e vistos aos olhos do mundo, conseguem se promover mais e conquistam fatias de mercado, que antes não atingiam. Quanto à privacidade, isso já não existe mais! Você vive querendo privacidade, mas não sai da frente do Facebook ou Twitter dizendo tudo o que acontece na sua vida. E a censura, pois bem, no Google não existe! É uma discussão que nunca vai acabar, são muitos pontos de vista em que é difícil tomar só uma posição.

Já se foi o tempo da censura no Brasil e no mundo. Na época da ditadura, as informações eram censuradas, só se lia nos jornais o que era permitido, só se sabia algo quando era de interesse do governo, com o Google, a censura morreu. Qualquer site pode divulgar aquilo que quiser, e você encontra por onde este site?! Exatamente, pelo Google.

É simples, faça o teste. Use o computador 1 dia, sem acessar o Google ou qualquer outro site de busca.

www.google.com.br é impossível não clicar! Quero ver se consegue.

Confira a baixo um vídeo sobre o Google Brasil, e como é trabalhar na empresa. Duvido que sua empresa chegue aos pés deles. Mas não é apenas diversão, é preciso bater metas e trabalhar corretamente, pois como sabemos, eles não estão de brincadeira.

por: João Guilherme!

Anúncios
comentários
  1. Felipe disse:

    IMPOSSIVEL DE NÃO ACESSARR…..POW É MINHA PAGINA INICIAL!!!! COMO FICAR SEM UMA PAIGINA INICIAL???…. NAUM TEM COMO!!!!
    FAZ PARTE DA ROTIA DE QUEM USA PC……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s