Pois é, isso é publicidade! Confira!

Publicado: abril 26, 2011 em Publicidade!, Resumos das matérias!

Uma matéria pessoal, de opinião e crítica! Espero que gostem, pois faz sentido!

Como sabemos, empresas, lojas, autônomos ou qualquer outro tipo de serviço prestado, precisa de publicidade para ter visibilidade neste mercado amplo e competitivo.

A publicidade existe há séculos, desde quando o homem precisava vender suas terras, trocar seus escravos ou realizar trocas para obter comida. Sempre exaltando as qualidades do produto para obter a confiança do cliente/consumidor.

Sempre existiu e sempre vai existir.

A publicidade pode servir para o bem ou para o mal. Ou você aumenta o potencial da sua marca, ou você a queima no mercado.

Uma idéia passada de forma errada pode causar desconfiança no consumidor.

Uma pessoa espalha algo que gostou para pelo menos duas (2) pessoas, caso não goste, espalha para cinco (5) a dez (10) pessoas. Ou seja, as pessoas compartilham mais notícias ruins do que boas. E sua marca pode estar no alvo.

Um micro empresário hoje tem concorrência com um mega empresário.

Um produto que ele vende em sua loja enorme e cheia de prateleiras, o micro empresário vende pela internet, com desconto e sem frete usando apenas mídias digitais. Ou seja, você recebe o mesmo produto em casa, sem precisar ir à loja, procurar o produto, enfrentar fila, etc.

Facilitou muito a vida do consumidor, e do empresário.

Não são apenas os concorrentes da sua rua ou bairro, são concorrentes mundiais!

A publicidade abriu esta porta de possibilidades! E a internet abriu porta para a publicidade instantânea, de efeito rápido.

Afinal, propaganda vende ou não vende?!

Minha opinião, publicidade vende e vende muito!

Você compraria um refrigerante de cola, sem embalagem? Sem conhecer o nome do produto? Sem conhecer de onde vem este produto?! Com certeza não!

Compraria uma camisa de algodão fino, no valor de R$ 100,00 sem conhecer a marca?! Com certeza não.

Um exemplo: há quantos anos existe a Bombril? E há quantos anos ela faz propagandas? E usou o mesmo garoto propaganda? E há quantos anos, este mesmo garoto propaganda divulga o mesmo produto, porém sem repetir? Muitos anos. Lembro-me de quando era criança, porém agora, século XXI, as mulheres estão em ascensão e a Bombril decidiu mudar o garoto propaganda por garotas propaganda.

Tornaram-se líderes de mercado em seu segmento, mesmo surgindo concorrentes diretos. E por que disto? Por que soube usar a publicidade a favor, com criatividade e inovação, mas sem perder o foco.

Pois bem, a publicidade vem inicialmente para isto, divulgar um produto ou marca. Mostrar seus benefícios e diferenciais. Botar literalmente a cara no mundo.

Pequenas, médias ou grandes marcas, estão sempre tentando beliscar uma fatia do mercado consumidor.

Elas inventam manias, inventam moda, inventam dialetos, inovam e persuadem o consumidor à compra.

Prestem atenção, “persuade”, ela não obriga nem engana, ela induz o consumidor à compra, mas sem forçá-lo.

Desperta interesse e curiosidade sobre tal produto.

Sem a força da publicidade, as empresas não teriam desenvolvimento, ou se tivessem, seria como na idade da pedra, demorariam séculos para evoluir, crescer.

Imaginem vocês, meros telespectadores das campanhas publicitárias, a cada dia que passa assistem propagandas diferentes e inovadoras, e que nunca se repetem.

Eu me pergunto o quão longe pode chegar a mente de um ser humano? Quão longe podem ir as idéias de um ser humano? A ponto de ser diferente em cada campanha feita.

São coisas difíceis de pensar, mas que faz sentido.

Mesmo passando por regras, leis, e proibições, a publicidade continua inovando. Haja criatividade!

Acredito que a publicidade e a propaganda vieram com o intuito de acrescentar no desenvolvimento de marcas e produtos. Pois gera concorrência, gera desenvolvimento e abre as portas para uma concorrência leal.

Eu leio, assisto, observo, e presencio o crescimento da publicidade. E acredito no potencial que tem.

Hoje se vê publicidade nos locais mais inusitados. Na calçada, no céu, nas paredes, na lateral de prédios, estações de trem, metro, dentro das baladas, barzinhos, banheiros, carros, motos, ônibus, restaurantes, televisão, rádio, internet, revistas, jornais, etc.

É preciso saber usar da publicidade, de tudo o que ela possibilita para sua empresa/marca. Saber usar a criatividade, a inovação, e principalmente a ousadia. É preciso ser diferente, só assim você se destaca. A “mesmisse” não atrai as pessoas, a curiosidade sim, faz o mundo evoluir. Portanto coisas diferentes aguçam a curiosidade.

Seja curioso, seja diferente.

Você vive em uma publicidade!

Sua vida é publicidade! Você é publicidade!

Se você é o que come… Também é o que veste!

Somos uma publicidade ambulante, onde tudo traz sua marca!

Tênis da Nike, calça da Cavalera, camiseta da Adidas, mochila da Puma, óculos de sol da Oakley, relógio Rolex. Diga-me, você é ou não é uma publicidade ambulante?!

Agora uma pergunta final. Você já saiu de casa com uma propaganda na cabeça, entrou em uma loja, e foi direto atrás daquilo que a propaganda divulgou?!

Eu já! Muitas vezes!

Persuade ou não?! Influencia ou não?!

Pois é, isso é publicidade!

por: João Guilherme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s