Saiba que um dia ele pode ser maior que você! Confira!

Publicado: abril 27, 2011 em Publicidade!, Resumos das matérias!

Bom dia galera!

Hoje é um tema meio polêmico, afinal, nós gostamos de polêmica!

Já vi vários comentários na internet, principalmente no twitter, de jornalistas indignados dizendo que blogueiro não é jornalista, e eu digo: graças a JAH!

Nunca quis ser jornalista, mas admiro a profissão, levar informação a todos! Mas vamos falar a verdade, essa informação muitas vezes é manipulada.

Em jornais, os jornalistas ou colunistas escrevem sobre tal tema, que passa por revisões antes de sua publicação, então o jornalista não pode escrever o que de fato acontece, ou se escreve não conta tudo o que devia ser dito. Erro do sistema, não do jornalista. É um tipo de censura que recebem!

Tudo bem, não estou aqui para falar mal dos jornalistas, pois existem muitos competentes e que fazem seu devido trabalho de forma honesta.

Estou aqui pra dizer, que se vocês ficam indignados com blogueiros que escrevem suas opiniões em blogs como este, saibam que não são os únicos putos aqui!

Nós meros publicitários, que investimos uma grana alta em nossa formação acadêmica, vemos muitos moleques que acham que mechem em photoshop tentando entrar em agências de publicidade, e entram, sem ter formação alguma, apenas por conhecer alguém lá dentro! Ou seja, tomam nossa vaga!

Muitos acham que qualquer um pode fazer propaganda, que qualquer um sabe montar uma campanha publicitária, que nós pagamos quatro (4) anos de faculdade pra ficar brincando de Paint!

Aí vêm os donos de empresas, que acham que conhece de planejamento e criação, e criam bizarrices por ai!

Pois é jornalistas, não são só vocês que ficam putos, nós também!

Não estamos tentando ser jornalistas e tomar seus postos, estamos só querendo ser reconhecido por aquilo que somos.

Acho que cada um devia se colocar no seu devido lugar. Jornalistas trabalhando em jornais, publicitários trabalhando em agências ou fazendo freela, ou ambos criando blogs. Mas não vemos isso!

Mas pensem que a culpa não é nossa, mas sim dos empresários donos de agências, que buscam estagiários para servir cafezinho, que fecham a porta para recém formados, como se este devesse sair da faculdade com um currículo e um portifólio impecável e com campanhas premiadas em Cannes.

Falta de mão-de-obra capacitada é uma OVA! Existem muitos publicitários capazes de planejar uma campanha, ou criar uma ação muito melhor do que muitos que já trabalham pra você empresário.

O que um recém formado mais quer?! É óbvio, um emprego na área. Então por que fechar as portas?! Por que fazê-lo servir cafezinho?!

Saiba que um dia, ele pode ser maior que você.

por: João Guilherme!

Anúncios
comentários
  1. Monize disse:

    1- Informação manipulada = praticamente sempre (só pra não generalizar)! A partir do momentos que os meios que divulgam essas informações são privados e seus donos estão inteiramente ligados com empresas e governo não há como divulgar a informação livremente. Principalmente tendo consciência da influência que esses meios e essas informações têm sobre as pessoas. O necessário é ter senso crítico ao lê-las.
    2- Falta de mão-de-obra capacitada uma ova! É aquela eterna contradição: como ter experiência se para conseguir um emprego é preciso ter experiência??? É um ciclo que não fecha!

    sem mais…por enquanto! hahahahaha

  2. Mandou bem Monize! Os meios privados têm rabo preso com o governo, então devem publicar aquilo que não irá prejudicá-lo!
    E este ciclo está completamente errado! ta tudo errado!

    Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s