Flamengo deu um tiro no pé?! Confira!

Publicado: maio 12, 2011 em Resumos das matérias!

O chefe do bonde sem freio

Desde o ano passado estamos vendo o retorno de jogadores brasileiros que atuavam no exterior para o Brasil.

Isto se deve basicamente aos disputados campeonatos estaduais e nacionais. E também ao retorno que a mídia e o marketing dão a estes clubes.

Foi assim com Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano, Luis Fabiano e ele, Ronaldinho Gaúcho.

O marketing sobre estes jogadores sempre é forte, com grandes investimentos, porém nem todos representam aquilo que é investido.

Falamos aqui sobre o Gaúcho, que já foi eleito o melhor jogador do mundo duas (2) vezes, ou seja, impõe respeito.

Mas no Flamengo parece não estar respondendo às expectativas. O Flamengo empatou ontem a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil com o Ceará, e foi eliminado do torneio. E Gaúcho já começa a ser cobrado.

Ele receberá no ano apenas € 18,3 milhões. Pouco né?! Pelo o que vem jogando, acredito que o Flamengo está desperdiçando dinheiro.

Porém a venda de camisetas aumentou, no mês de Março foram vendidas 65 mil camisetas, rendendo ao clube um total de 417 mil reais. Detalhe: sem patrocinador. E ainda estimam que o prejuízo por este período sem patrocínio seja por volta de R$ 10 milhões.

O presidente do Conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, sugeriu uma reformulação no contrato do clube com a empresa Traffic que é responsável pela contratação. Para ele, o clube não conseguiu acertar com nenhum patrocinador principal do uniforme até o momento por causa de algumas cláusulas duvidosas.

Então ficamos na dúvida, será que convém investir o tanto que se investe em um jogador no fim da carreira, esperando lucros com marketing sendo que em campo ele não traz resultado?!

Convenhamos que o campeonato carioca não pode servir de base. Afinal faz quantos anos que a decisão fica entre Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco?!

Minha opinião: o Gaúcho é um jogador que não tem o que questionar, sobre tudo o que fez no futebol, pela seleção brasileira, mas o Flamengo não soube usar o marketing de uma forma eficaz, e agora está trazendo prejuízo ao clube. É hora de pensar melhor nas ações, estudar o que deve ser feito para não dar um tiro no pé.

Ter um grande nome, mas que não está trazendo resultado no campo, e ainda ficar sem patrocinador e ter que tirar dinheiro do próprio bolso. Abre o olho Flamengo, o Brasileirão ta chegando!!

por: João Guilherme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s