Desculpe Neymar mas nesta Copa eu não torço por vocês…

Publicado: abril 7, 2014 em Resumos das matérias!
Tags:,

É assim que Edu Krieger começa sua música, que tem tom de lamentação. Lamentação não pelo Neymar ou pela seleção da CBF brasileira mas lamentação por saber que torcendo, acompanhando a seleção e os jogos da copa estaremos compactuando com toda essa sujeira que foi e está sendo a Copa do Mundo FIFA 2014.

— Não chega a ser um protesto, é uma letra que tem um certo tom de lamentação. Sempre fui fã da seleção e, de repente, me vi desconfortável em torcer e participar dessa festa. Acho que a forma como a gente organizou tudo foi a pior possível, principalmente se levarmos em conta a contradição entre o que nos foi prometido na época da campanha para a Copa e o que de fato foi feito — explica. — Quando me posiciono através dessa canção, estou expressando um lamento por não ter o entusiasmo que eu gostaria de ter em relação ao evento.

Veja abaixo o vídeo com a música e a letra dessa música que é sensacional

DESCULPE, NEYMAR
(Edu Krieger)

Desculpe, Neymar
Mas nesta Copa eu não torço por vocês
Estou cansado de assistir o nosso povo
Definhando pouco a pouco
Nos programas das TVs
Enquanto a FIFA se preocupa com padrões
Somos guiados por ladrões
Que jogam sujo pra ganhar
Desculpe, Neymar
Eu não torço desta vez

Parreira, eu vi
Aquele tetra fez o povo tão feliz
Mas não seremos verdadeiros campeões
Gastando mais de 10 bilhões
Pra fazer Copa no país
Temos estádios lindos e monumentais
Enquanto escolas e hospitais
Estão à beira de ruir
Parreira, eu vi
Um abismo entre Brasis

Foi mal, Felipão
Quando Cafu ergueu a taça e exibiu
Suas raízes num momento tão solene
Revelou Jardim Irene
Um retrato do Brasil
A primavera prometida não chegou
A vida vale mais que um gol
E as melhorias onde estão
Foi mal, Felipão
Nossa pátria não floriu

Eu sei, torcedor
Que a minha simples e sincera opinião
Não vai fazer você, que ganha e vive mal
Deixar de ir até o final
Junto com nossa seleção
Mesmo sem grana pra pagar o ingresso caro
Nunca vai deixar de amar o
Nosso escrete aonde for
Eu sei, torcedor
É você que tem razão

avante brasil
Essa letra genial faz a gente refletir um pouco. No Brasil, somos apaixonados por futebol e eu me lembro que em todas as copas (pelo menos as que eu vi) o Brasil parou e festejou cada jogo da seleção canarinho. Mas dessa vez o cenário é completamente diferente, muito bom por um lado, a copa vai ser aqui no Brasil. Mas ruim por outro, essa copa não é para os brasileiros. Sabemos que os políticos populares usaram essa copa para superfaturar obras, desviar dinheiro público e outras cositas mais. Não conheço ninguém próximo a mim que vai assistir algum jogo da copa nos nossos modernos estádios e o principal, não vejo nenhuma melhora nas cidades-sede como haviam prometido. Saúde e educação continuam uma porcaria. Enfim, aí eu te pergunto, vale a pena torcer pela seleção nessa copa? Ou estaríamos fazendo papel de palhaços vibrando a cada gol do Neymar?

 

O que vocês acham?

Deixe um comentário

